Marcelo Lopes na Mostra Artefacto



O aconchego, o casual e a sofisticação serviram de inspiração para o arquiteto Marcelo Lopes projetar o espaço Loft de Campo para a 13ª edição da Mostra Artefacto Curitiba, que terá abertura no dia 07 de Junho. O espaço, de 80m², que apresenta um ar acolhedor e rústico, conta com dois ambientes, um quarto com espaço para trabalho e uma área de refeições.

Os detalhes mais naturais são apresentados nas paredes, no piso em madeira do quarto e em um jardim vertical na área de refeições, objetivando a sustentabilidade por meio do controle de energia solar, harmonizada com uma cobertura em vidro. "Procurei conciliar o lado rústico, junto com um projeto verde, móveis e objetos decorativos mais clássicos. Mesmo sendo um espaço de tranqüilidade e descanso, é sempre necessário um local para possíveis trabalhos, por isso colocamos um desktop no ambiente", explica Marcelo Lopes.

Outro ponto forte na sustentabilidade do projeto é o revestimento ecológico em madeira do piso e das paredes, feitas em bambu. "Com característica e aparência similar ao piso de madeira, o piso e o revestimento de bambu apresentam um design natural e único devido ao aspecto agradável. É mais resistente que a maioria dos outros pisos do mesmo material. Embora, muitas características do bambu sejam semelhantes à madeira, ele possui elevado teor de fibras, que o torna mais denso e resistente", completa o arquiteto. O projeto luminotécnico também foi feito levando em conta a questão ambiental, que envolve o equilíbrio entre a utilização de luz natural e artificial, com o intuito de garantir conforto visual, funcionalidade, valorização dos móveis e objetos de decoração e, principalmente, economia.

Para unificar o projeto, o Loft do Campo de Marcelo Lopes possui Wall Glass entre os dois espaços, atraindo a atenção de quem visita a Mostra. As escolhas de Marcelo Lopes nos objetos de decoração imprimem o casual sofisticado, clima bem apropriado para o estilo de pessoas que o projeto pretende atingir.

O arquiteto também fará parte da Casa Cor Paraná 2014, que terá início no dia 12 de Agosto.



Serviço:

13ª Mostra Artefacto Curitiba

Arquiteto: Marcelo Lopes

Espaço: Loft de campo

Endereço: Rua Comendador Araújo, 672

Data abertura: 07 de Junho



Horário: A partir das 16 horas

Comentários