Guy King em Curitiba



Um dos grandes nomes do blues contemporâneo, o cantor, compositor e guitarrista Guy King retorna a Curitiba para mostrar sua música, que reúne apuro técnico, sensibilidade e uma energia contagiante. Seu estilo, inspirado nos grandes mestres, mescla influências do jazz, soul e do rhythm and blues. Com apresentação da Heineken e Jameson, King faz único show no próximo dia 16 de maio, no palco do Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), a partir das 21horas. Na bagagem, clássicos do blues e composições de sua autoria.

Os ingressos custam R$40,00 e já estão disponíveis para venda no local do show, de terça a sábado, das 10h30 às 23horas.Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.

O jovem artista, conhecido por sua versatilidade e maestria em unir o tradicional ao moderno, carrega a influência de grandes nomes que vão desde Robert Jonhson, BB King, Ray Charles, Albert King, Wes Montgomery até Stevie Wonder.

Guy King encantou plateias com sua música no Japão, França, Bélgica, Suíça, Inglaterra, Itália, México, Argentina e Chile. E participou de diversos festivais como o Montreal Jazz Festival, Chicago Blues Festival, King Biscuit Festival (Helena, Arkansas), Blues on the Fox (Chicago), Polcano Blues Festival (Cidade do México), Mississippi, Delta Festival (Caxias do Sul, Brasil) e Basel Blues Festival (Suíça), em um ritmo de 300 shows por ano.

Durante seis anos foi guitarrista e líder da banda de Willie Kent, com quem fez várias turnês internacionais. Com a morte de Kent, em 2006, King formou sua banda e iniciou carreira solo e já teve a honra de abrir diversos shows de BB King e Buddy Guy. Em 2009, lançou seu primeiro álbum solo “Livin’It”, muito bem recebido pela crítica, que abriu as portas para seus dois outros discos “I Am Who I Am And It Is What It Is” e “By Myself”.

Em 2009 foi eleito o rei do blues pela revista Vintage Guitar, publicação especializada sobre guitarras, bastante respeitada no universo do blues e do jazz. Em 2011, ele esteve pela primeira vez no Brasil para divulgar seu primeiro CD, Livin'It.

O músico nasceu em Israel, mas se mudou para os Estados Unidos aos 16 anos, onde conheceu seu mentor,Willie Kent, e deu início a sua carreira, radicando-se no país cinco anos depois. Inicialmente fixou-se em Memphis, no Tennessee; depois em New Orleans, na Louisiana, considerada o berço do jazz. Do sul, seguiu para Chicago, onde consolidou sua carreira e fez seu nome internacionalmente. Lá, ao longo de 12 anos, apresentou-se nos melhores clubes da cidade como Buddy Guy’s Legends, Andy’s Jazz Club, House of Blues, The Green Mill, S.P.A.C.E., B.L.U.E.S., Blue Chicago e Rosa’s Lounge, entre outros.

SERVIÇO:
Heineken e Jameson apresentam
GUY KING
Apoio: Mercury Hotel e Churrascaria Jardins
Local: Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde)
Quando: 16 de maio de 2014 (Sexta-feira)
Horário: a partir das 21h
Ingressos: R$40 (lote promocional). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.
Ponto de Venda: no local, de terça a sábado, das 10h30 às 23horas.
Forma de Pagamento: dinheiro, cartões de débito/crédito Visa e Mastercard
Informações: 41 32433711/ 30242004/ www.crossroads.com.br
Censura: 18 anos

Comentários