Pular para o conteúdo principal

Festival Estação Pedreira em Curitiba


Neste sábado, dia 26 de abril, Curitiba será palco para o Estação Pedreira, uma grande celebração musical que marca a reabertura do Parque das Pedreiras (R: João Gava, s/n), que contempla a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. Com realização da Prime e Planeta Brasil, o festival vai reunir mais de 20 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, com um cardápio musical composto por diversos estilos, que vai do rock passa pelo pop, hip-hop e alternativo, dá espaço à nova MPB e à música eletrônica. Tudo isso, distribuído em, nada menos que, quatro palcos da megaestrutura que será montada no complexo do Parque das Pedreiras. O evento celebra a mistura de sons e culturas, abraçando diferentes matizes da música. A abertura dos portões está prevista para as 12h e o início dos shows às 13h com as bandas do Palco Rock Street.

O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. No palco principal daPedreira Paulo Leminski, já estão confirmados: a paranaense Motorocker, O Rappa, Raimundos, Planta e Raiz, Criolo e o Projeto Noites Cariocas, com participações do Bloco do Rio Belém, Fernanda Abreu, Mario Broder, vocalista do Farofa Carioca, e Pedro Quental, um dos cantores do Monobloco. Além disso, terá o “Marley Sessions”, onde todos os artistas do evento serão convidados a participar de uma jam session em homenagem ao rei do reggae mundial, Bob Marley, que terá como frontman o jamaicano Al Griffiths, filho de Albert Griffiths, do The Gladiators, uma das maiores lendas do reggae.

Na Ópera de Arame, o palco estará voltado para o encontro inédito de bandas paranaenses com artistas de outros Estados. A abertura fica por conta da curitibana Terceiro Estado. Foram escalados para dividirem o mesmo palco, Relespública e Nasi, que faz sua última apresentação em carreira solo, antes do retorno do Ira!; os paulistas Curumin e Rael da Rima dividem palco com Karol Conká e Real Coletivo Dub; Tonho Crocco, vocalista da banda gaúcha Ultramen, e a carioca Nina Becker fazem uma jam session com as curitibanas Regra 4 e Michelle Mara. Para completar, o projeto Toca Raul, promove um encontro na Ópera da paranaense Erre ao Cubo com Maurício Baia, Nasi e Vivi Seixas, onde vão cantar os clássicos de Raul Seixas. Tem ainda a apresentação dos catarinenses do Dazaranha.

No palco Rock Street, bandas locais farão homenagens aos ídolos do rock mundial. Estão escaladas: Jack Vermouth (Tributo ao Lynyrd Skynyrd e Southern Rock com muito blues, country music e rock), Backstage (Tributo a Bom Jovi e Aerosmith), Riff Raff V8 (Tributo ao AC/DC), Rock n´ Roses Tribute (Tributo ao Guns n´Roses), Haullys (Tributo ao Sublime e Charlie Brown Jr.), Egg Box (Tributo ao Off Spring e Rage Against the Machine), Magaivers (Tributo aos Ramones), U2 Cover CWB e Musik, que vai tocar clássicos do rock nacional. Já no palco Eletrônico, estão confirmados: André Sarate, Hands Up, Hifly, Vácuo e Luiza Bernardi.

Comentários