Curitiba ganha nova casa de carnes nobres

Vai ser inaugurada em Curitiba, nesta sexta-feira, dia 4, a Bull Prime, uma casa especializada em carnes nobres, que vai oferecer carnes bovinas premium, como angus, wagyu e outras raças britânicas, e principalmente o cordeiro do Canan, que será a especialidade da casa. Assinam o empreendimento os empresários Luciano da Rocha Coelho, ex-Spaipa, Marcos Canan, que também é produtor de ovinos, e o chef de cuisine Manoel Maciel.

O diferencial de mercado é que a Bull Prime será a primeira casa com carnes da linha Swift Black no Paraná. São produtos tipo exportação que o consumidor poderá adquirir em Curitiba. O Bife de Chorizo Swift Black, por exemplo, é a única carne bovina in natura do Brasil a receber a nota máxima do júri do iTQi (International Taste & Quality Institute, ou em português Instituto Internacional de Gosto e Qualidade), em toda a existência do prêmio. A carne recebeu três estrelas na avaliação de primeira impressão, aspecto visual, aroma, textura e sabor.

As carnes nobres têm qualidade incomparável, com sabor e maciez diferenciados, como bife de ancho, bife de chouriço e picanha no segmento de bovinos e paleta, pernil e mignon de ovinos.

Para oferecer esses produtos, a Bull Prime investiu em um espaço autorizado pela vigilância sanitária, a fim de um ambiente totalmente higienizado para que os produtos sejam manipulados a mão e embalados à vácuo, pensando numa porção que atenda bem à necessidade do consumidor.

Um dos proprietários da Bull Prime, Marcos Canan, avalia que Curitiba tem um público consumidor refinado. “Montamos uma loja para que o nosso cliente venha até aqui e possa acompanhar a manipulação do produto, o corte da carne e se ainda preferir podemos assar o produto na grelha e ele leva tudo pronto”, conta. E questiona: “Por que não você levar para casa um produto que normalmente você só encontra em restaurantes refinados? Na Bull Prime, nós teremos as linhas mais premiuns, mas também vamos oferecer a carnes para o dia-a-dia. Nosso cliente vai ser atendido por um especialista, seja ele produtor de raças ou chef de cuisine”, revela.

Ao entrar à casa de carnes, o consumidor vai se deparar com um ambiente exclusivo completamente diferente dos açougues tradicionais ou de lojas convencionais. Geladeiras de autosserviço modernas para as carnes e uma especial para a linha de cervejas gourmet. Há também um espaço voltado a produtos de mercearia, como massas e temperos, da marca italiana Paganini.

Luciano da Rocha Coelho lembra que a Bull Prime ainda oferecerá o serviço de delivery: “Pensamos em todos os detalhes para o conforto e comodidade do consumidor. Queremos que o cliente não tenha nenhum empecilho, como fila, falta de produto ou desconhecimento, podendo inclusive receber o melhor corte de carne nobre na porta de casa”.

Para chegar à excelência no segmento de carnes nobre, a Bull Prime fechou parceria com fornecedores que têm um controle sobre todas as etapas da produção, desde a alimentação dos rebanhos, passando pelo abate e a entrega dos produtos. “Toda a cadeia precisa ter um selo. A Bull Prime garante a qualidade dos produtos”, afirma Canan.

Produção
Marcos Canan, que também é produtor de ovinos na região de Curitiba, avalia o mercado como em crescimento. “Os ovinocultores, por exemplo, costumam trabalhar na clandestinidade porque existem poucos frigoríficos de abate. Assim, estamos investindo em um frigorífico especifico para abate dos animais e devemos lançar em breve uma marca de carnes premium de cordeiro”, revela.

Outro problema é o baixo consumo, apesar de ter aumentado nos últimos anos. “O produtor que cria carneiro não trata esse negócio como preferencial. Ele na verdade cria gado, planta soja e milho e cria alguns animais como última opção”, exemplifica.

Comentários