Decks de madeiras uma ótima opção

A utilização de decks de madeiras em locais comerciais tem se tornado cada vez mais frequente. Além da questão estética, pois deixa os ambientes mais bonitos, o uso dos decks, segundo o arquiteto Gastão Lima, permite maior  ventilação ao estabelecimento. “Para mim, o uso de decks de madeira tem um uso bem específico: são usados, nos espaços comerciais, externamente, onde se tem a necessidade de dar um ar de dentro para fora”, explica o arquiteto.

Gastão explica que, nesses casos, a madeira é usada de forma diferente, em comparação a utilização dos decks em pisos. “A madeira de deck deve ser usada em fachadas no sentido vertical, pois ao contrário da utilização em piso onde há o sistema de encaixe das peças, na vertical as peças não se encostam, para permitir a dilatação da madeira, já que ela se movimenta com o calor e a água”, detalha Gastão.

O diretor comercial da Talent Decor, em Curitiba, João Carlos da Silva explica que, além do cuidado na montagem do deck nas fachadas, é necessário atentar para a qualidade da madeira que será usada. “A madeira precisa ser tratada, de boa procedência, para garantir que não haverá problemas relacionados a resistência, vida útil e manutenção da peça”, explica


Comentários