Pular para o conteúdo principal

Festival de Teatro Brasileiro Cena Paranaense


A próxima segunda-feira, dia 25, será o prazo final para os grupos paranaenses de dança, teatro e circo se inscreverem no Festival de Teatro Brasileiro / Cena Paranaense. A seleção dos inscritos será feita por uma curadoria formada por jornalistas e críticos de teatro, que analisará as propostas levando em consideração a excelência artística do espetáculo e a qualificação dos profissionais envolvidos.

Em abril de 2012 serão conhecidos os espetáculos selecionados. As apresentações acontecerão no Rio Grande do Sul (agosto) e em São Paulo (setembro).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.alecrim.art.br

O FTB está em sua 14º edição e conta, desde 2009, com o patrocínio da Petrobras Distribuidora e realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Ministério da Cultura / Governo Federal. Neste ano, a Cena Paranense tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Paraná.

Proposta - O Teatro Paranaense será, pela primeira, vez objeto de circulação do FTB. Outras cinco cenas – a baiana, pernambucana, cearense, mineira e gaúcha – compuseram a programação do Festival em anos anteriores.

Este projeto, que é singular no Brasil, foi visto por 210 mil pessoas em 13 unidades da federação (MA, CE, PE, SE, BA, DF, GO, MG, ES, RJ, SP, PR e RS.) Com esta nova edição, o FTB quer contribuir com a difusão do que é mais representativo na produção cênica do Paraná.

Em 2011 o Paraná recebeu a Cena Mineira que também foi apresentada no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Esta etapa foi vista por 24 mil pessoas.

Comentários