Saiba como combinar cintos



A moda dos cintos aparece em todas as estações e o acessório pode ser usado por qualquer pessoa; basta aderir ao estilo. Existem diversos modelos, tamanhos e materiais que diferenciam e marcam cada look.
Para o verão os cintos são essenciais e as cores mais usadas na estação são as fortes e intensas, tanto nos modelos mais finos quanto nos mais largos. Além da definição nas roupas, os cintos transformam o visual, dando forma e valor ao corpo. A empresária Liana Zraik Kansou, diretora da loja de luxo Red Shoes, diz que vale a pena investir no acessório, mas tem que ter alguns cuidados na hora de comprar e usar. “O cinto não pode ser muito apertado para não marcar demais a cintura e na hora da compra é importante certificar se os furos estão nos lugares certos, para depois não ficar desproporcional”, afirma.

Para fazer a escolha certa é necessário pensar no efeito antes de escolher. Eles podem ser usados tanto para diminuir quanto alongar a silhueta.

Veja 5 dicas para não errar na hora de comprar e usar o cinto:
1) As cores devem ser fortes e intensas como o amarelo, laranja, coral, verde e rosa. O dourado e os tons castanhos também são tendência da estação, conforme o look (os coloridos dão charme a produção básica).
2) Os cintos finos criam um efeito de cintura marcada.
3) Os grossos são indicados para marcar a cintura e também esconder gordurinhas (ideal também para pessoas altas).
4) Os cintos podem ser usados por cima de blusas justas e largas, vestidos (com exceção os que têm a cintura marcada), calças, shorts ou saias de cintura alta.
5) Os modelos estampados podem ser usados sem medo com outras estampas, mas as cores devem ser parecidas para que o visual fique moderno