Estilo sustentável

Mais do que moda, um estilo de vida. Temas recorrentes na atualidade e a multiplicidade de interesses se transformaram em marca registrada do estilista paranaense Jefferson Kulig, que apresenta a sua coleção verão com o intuito de despertar para uma nova cultura.
No momento em que governantes e a população em geral buscam soluções para o futuro do planeta, Jefferson apresenta ao universo fashion o conceito de sustentabilidade transformada em lifestyle. A sua nova coleção verão 2013, já aplaudida durante a última edição do São Paulo Fashion Week, também vai à passarela no Line Up do Paraná Business Collection no próximo dia 26 de junho.
Em parceria com a empresa de biotecnologia Novozymes, Jefferson descobriu nas enzimas inúmeras possibilidades de fazer da moda uma incentivadora da causa ambiental. Assim, foram criadas peças a partir da filosofia Ecolabel, com processo 100% sustentável e natural. As enzimas proporcionam economia de água e energia, além da redução da utilização de produtos químicos na natureza.
O resultado são roupas com cintura marcada, silhueta junto ao corpo e assimetria em vestidos curtos e longos, jaquetas, calças de alfaiataria e camisetas. Entre as cores, destaque para o preto, caramelo, rosa, gelo e o branco real, principal tom desenvolvido a partir de enzimas, assim como os tecidos – tafetá, seda, algodão e couro.