Feriado aumenta movimento turístico


Mais um feriadão está se aproximando e para aproveitar cada segundo do merecido descanso o melhor é se programar e escolher com antecedência o destino, a hospedagem e os meios de transporte. “Os feriados são períodos muito bons para o setor turístico, mesmo nas regiões distantes do litoral, já que muita gente aproveita para visitar parentes ou conhecer outras cidades”, afirma Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

O movimento nos aeroportos, rodoviárias e também na estrada aumenta e muito nas datas comemorativas, o que pode acabar gerando muito transtorno na viagem. “É preciso um pouco de paciência e planejamento é fundamental. Para não correr o risco de ficar sem local para se hospedar ou sem passagem o melhor é adquirir pacotes de viagem, nos quais é possível contratar todos os serviços previamente”, aconselha.

Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), declara que para se divertir no feriado da independência há muitas opções. “Tem destino para todos os gostos. Quem quer fugir do frio pode ir para o nordeste, que é quente em qualquer época do ano. Para ficar mais próximo da natureza o Pantanal é a melhor opção. Mesmo sendo poucos dias é possível aproveitar muito bem a viagem”, destaca.

Para economizar nas viagens realizadas em feriados não há muito o que fazer – o ideal é comprar o pacote de viagem bem antes da data para conseguir algum desconto. “Algumas ofertas coletivas não oferecem opções para os feriados. Nestes casos os cupons são válidos somente para dias normais, pois as empresas participantes das ofertas aguardam muito movimento nesta época. Mesmo assim vale a pena ficar de olho nas regras para encontrar opções que aceitem a reserva para este tipo de data”, observa.

Conheça o portal iTrip acessando o site: http://www.itrip.com.br

Comentários