DR. MARVIN COM O SHOW “ EGREGORA” NESTA QUINTA NO GUAIRINHA




Nesta quinta-feira, dia 13, quem se apresenta no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) é o cantor paranaense Dr. Marvin, com espetáculo marcado para as 21 horas. Personalidade é o que não falta a esse artista do Paraná. Cantor e compositor descendente de suecos, italianos,franceses, espanhóis, portugueses e índios tupi-guarani, Dr. Marvin reflete essa miscigenação no seu álbum, intitulado Egrégora.
Mergulhado no universo do pop rock mas sem esquecer ritmos como o samba-rock, o reggae e o fandango, originário da cultura da região sul do Brasil, Dr. Marvin promove um encontro de culturas. O ritmo sulista somado aos tambores do maracatu de Pernambuco aparece nas faixas Fandango, Alfaia e Barreado, e na cadenciada Contos e Histórias. Marvin sempre manifestou o desejo de mostrar o Fandango numa linguagem
mais pop. Partiu, junto com Marcos Matias, para uma pesquisa de campo no Valadares, ilha que pertence ao município de Paranaguá, um dos redutos do fandango. Apaixonado pela música Flores Astrais, Dr. Marvin regravou o sucesso da banda Secos e Molhados num funk rock repleto de elementos eletrônicos. “Além de ser uma ótima música, tem tudo a ver o ambiente do CD Egrégora. Tanto, musicalmente como visualmente, pois foi uma música da década de 70, época em que assistíamos os clássicos dos desenhos animados e revistas de HQ”. Egrégora é recheado de letras que falam do cotidiano, de amor, de relacionamentos. O Tempo é uma música que Dr. Marvin fez em parceria com a mãe e fala sobre passado e presente, experiência de vida e os encantos e desencantos do amor. Já a faixa Pensando em Você é uma balada romântica e é uma reflexão do fim de um relacionamento. É essa mistura que faz o disco ser cheio de energia. Na a gravação do CD Egrégora, Dr. Marvin contou com a participação de músicos experientes: o tecladista Magôo (Zeca Baleiro), o baterista Paulinho Jiraya integrante de Os Virgulóides), o saxofonista Rodrigo Bento e o trompetista Jorge Ceruto (Jota Quest), os percussionistas fundadores da banda pernambucana Nação Zumbi, Marcos Matias e Gilmar Bolla 8 e o pianista e tecladista Paulo Calasans. Além do baixista Fernando Nunes e do baterista João Viana, músicos que trabalharam com a roqueira Cássia Eller. A produção de algumas faixas ficou por conta de Luis Brasil.
Alguns trabalhos inspiraram Dr. Marvin na elaboração do álbum Egrégora,como foi o caso do Acústico da Cássia Eller. “foi uma realização pessoal muito grande, gravar as três últimas faixas no estúdio Cia dos Técnicos, no Rio de Janeiro, na companhia do produtor Luiz Brasil (produtor do Acústico da Cássia) e também dos músicos que gravaram este CD/DVD e a acompanhavam”.

Serviço
Dia : quinta-feira , dia 13.
Local: Teatro Guaira – Auditório Salvador de Ferrante
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 30,00 inteira
R$ 15,00 (estudantes, professores, cartão fidelidade do Teatro Guaira e idosos)

Mais informações
Paulo Juk - (41) 9902-5070
pauloblindagem@yahoo.com.br

Comentários