Grupo Pão de Açúcar celebra 60 anos

O Grupo Pão de Açúcar comemora 60 anos e antecipa as comemorações com o “O maior aniversário do Brasil”, envolvendo 575 lojas e todas as suas bandeiras: Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas, Extra, Extra Fácil, Extra Perto, Extra Eletro, além de ações nos canais de comércio eletrônico: www.extra.com.br e www.paodeacucar.com.br.
Pela primeira vez todas as marcas da companhia estarão unidas numa única comunicação, demonstrando a força do Grupo, fundado em 7 de setembro de 1948.
A maior campanha de varejo do país foi criada pela PA Publicidade e tem início no dia 28 de agosto com ofertas exclusivas, válidas para todas as lojas, de todas redes, incluindo alimentos e não alimentos - itens de informática, eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo, estarão disponíveis também nos supermercados Pão de Açúcar, CompreBem e Sendas. Para tornar possível essa ação, foi montada uma grande operação comercial, operacional e logística que garante a agressividade das ofertas e presença dos produtos anunciados em todos os pontos de venda.
“Para mostrar a força do Grupo Pão de Açúcar, que completa 60 anos e sempre foi pioneiro em inovações no segmento varejista, resolvemos ‘inovar’ mais uma vez e comemorar o aniversário com todas as bandeiras juntas”, conta José Roberto Tambasco, vice-presidente comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar. “ A ‘operação’ armada para a celebração envolve marketing, comercial, comunicação, operações, logística, RH, toda a companhia. Temos um único objetivo: encantar nossos clientes. E não só para o aniversário, os próximos 60 anos vêm aí”. Segundo José Roberto Tambasco, vice-presidente comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar”, destaca.
Com investimento de doze milhões e centenas de produtos em ofertas, a expectativa é aumentar as vendas em 15% em relação ao mesmo período do ano passado nos primeiros 10dias da promoção.
Nas lojas, o material de comunicação e merchandising traz os colaboradores de todas as redes unidos, demonstrando a integração das marcas e a força da campanha. Nos caixas, mais de vinte mil operadores estarão literalmente vestindo a camisa da empresa com um uniforme único, presente em todas as lojas.
O ineditismo da campanha conta com uma robusta proposta de veiculação disponível nos principais canais da TV aberta – o número de inserções diárias é quatro vezes superior à média utilizada nas demais campanhas do Grupo -, rádios e também em revistas semanais e jornais de todo o Brasil.
“O maior aniversário do Brasil” reforça a brasilidade do Grupo e traz todo material de comunicação confeccionado em tons verde, amarelo, azul e branco. No dia do aniversário (07/09), os clientes de todas as lojas receberão fitinhas com a mensagem “eu tenho orgulho de ser brasileiro”.

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