Dia da Secretária

No dia 30 de Setembro comemora-se o Dia das Secretária, é a oportunidade perfeita para os patrões evidenciarem sua gratidão e reconhecimento à essas profissionais, que sempre se demonstram dedicadas e eficientes.
Algumas lojas auxiliam na escolha do presente, como é o caso da Maison du Chocolat - única representante dos genuínos chocolates Valentino no sul do país - que importou uma linha exclusiva de bombons belgas, que qualquer pessoa adoraria receber.

HISTÓRICO
A comemoração pelo Dia das Secretárias, surgiu durante a segunda fase da Revolução Industrial, quando Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha - Lilian Sholes - testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.A menina nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.
Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o "Dia das Secretárias".
Com o surgimento das associações da classe de secretárias do Brasil, apareceram os movimentos para o reconhecimento da profissão. As atividades dessas associações, resultaram na divulgação e popularização de uma data específica em nosso calendário para comemorar essa atividade. Em alguns estados brasileiros, o dia foi oficializado, em São Paulo por exemplo, a lei nº 1.421 de 26/10/1977, reconhece e oficializa 30 de setembro como "Dia da(o) Secretária(o)". Há também o "Dia Internacional da(o) Secretária(o)", que é comemorado na última 4ª feira do mês de abril.
PARA QUEM QUER AGRADAR
Na Maison du Chocolat, a opção para o Dia da Secretária é a caixa de bombom que comportam 175 gramas de pura sedução e fartura. Os consumidores podem optar entres os sabores: Trufa de laranja, Amarena - que é cereja silvestre italiana, e Vanila - mais conhecida como baunilha. A embalagem que comporta em média de 10 a 13 bombons custa R$ 46,52.

Comentários