Pular para o conteúdo principal

Curitiba inicia maior liquidação do ano

Começa nesta sexta-feira, dia 29, a maior liquidação do comércio de Curitiba. Promovido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), o evento chamado “Liquida Curitiba” conta com a adesão de mais de 3 mil pontos de vendas. O Shopping Cidade aderiu à campanha, oferecendo descontos de 20% a 50% durante os dias de evento.
Serão oito dias de liquidação envolvendo toda a cidade de Curitiba e Região Metropolitana. A ACP estima um crescimento de 15% a 40% no varejo de toda a cidade, sendo que algumas lojas devem superar esta marca. O “Liquida Curitiba” pretende ser a segunda maior data do varejo na cidade, superando até mesmo o Dia das Mães e perdendo apenas para o Natal.
O evento, que já é realizado em cerca de 130 cidades brasileiras, é sucesso de vendas, pois oferece ao consumidor descontos e ofertas nos mais diversos segmentos do varejo. É por este motivo que o Shopping Cidade fará parte da liquidação. De acordo com Bianca Camargo, gerente de marketing do Shopping Cidade, participar deste evento significa aumentar as vendas e o fluxo de pessoas de uma maneira inteligente e econômica.
“A união de todo o segmento de varejo em uma campanha potencializa o evento e diminui os gastos, principalmente, na área de comunicação - que tem alto custo - e nesse evento será realizada de maneira massificada”, pondera Bianca. O Liquida Curitiba estará presente nos principais meios de comunicação: TV, rádio, revistas, outdoors e mobiliários urbanos. Além disso, folders e peças gráficas nas lojas participantes garantem a comunicação para todos os públicos de interesse.
O Liquida Curitiba vai até 6 de setembro e, durante os dias da promoção, a cada R$ 25,00 em compras nas empresas participantes, os consumidores receberão um cupom para concorrer a prêmios que, segundo os organizadores, lotariam dez caminhões. A expectativa da ACP é a participação de 2,5 milhões de cupons, resultando em uma comercialização de R$ 100 milhões durante a liquidação.
Agosto é considerado pelo comércio um mês de refluxo nas vendas. “Se esta promoção deu certo em 130 cidades brasileiras, inclusive em dez capitais, por que não teria sucesso em Curitiba, que tem um comércio dos mais diversificados do País e um público de bom poder aquisitivo?” questiona a presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues. Ela acredita que os objetivos da campanha serão cumpridos, “revigorando o comércio nesta época, com descontos significativos. Será a primeira melhor data do ano para o consumidor e a segunda para o varejo”, enfatiza.

Comentários