Informativo digital
A Básica Assessoria de Imprensa inicia o envio da primeira edição do Sobretudo, um canal de relacionamento permanente com seus clientes e parceiros. O informativo eletrônico mensal faz parte das comemorações dos dez anos da Básica, a serem completados em 2009, e traz informações sobre a empresa, principais novidades do mercado, notícias, curiosidades e uma charge do ilustrador Rafa Camargo. “A idéia foi criar um veículo ágil, com dados sobre nossos clientes e breves pinceladas a respeito do mercado como um todo, mesclando com informações mais leves. As divertidas charges e frases curiosas dão um toque de bom humor e suavizam o dia-a-dia de quem recebe o informativo”, explica Daniela Licht, diretora da Básica.
Nesta edição, o Sobretudo apresenta os desafios do crescimento sustentável, ações desenvolvidas pelos clientes da Básica e um breve perfil da Rodo Mar. A newsletter é destinada aos clientes, profissionais da imprensa, fornecedores e empresários e será enviada para o mailing de mais de 500 nomes.


Muita criatividade e interatividade
Hoje (sexta, 25/07) é o dia do taxista e aproveitando a data, a Rede Chevrolet veiculou na Tribuna do Paraná, em páginas seqüenciais, uma série de anúncios interativos. “O jornal tem grande afinidade com o setor automotivo, seja em relação a compra e venda ou, simplesmente, por leitores que gostam do assunto. Por isso, os anunciantes acertam seu público de forma pontual na Tribuna do Paraná”, diz o diretor comercial do GPP, Rogério Florenzano.
Segundo pesquisas, 231 mil pessoas, em Curitiba e Região Metropolitana, dizem que com certeza ou provavelmente comprarão automóvel 0km, destas 148 mil, lêem jornais, dentre estes leitores, 43% lêem a Tribuna do Paraná. “Estes números mostram a abrangência da Tribuna neste segmento e que o anunciante relacionado pode ter grande retorno”, diz Fábio Sant’Anna – Marketing GPP.
Foram produzidos três anúncio, assinados pela agência CCZ - Curitiba. O primeiro mostra um carro branco de perfil e ao alto a frase “Taxista: olhe este anúncio contra a luz e veja como é fácil ter um Chevrolet novo na mão”. Na contra-página foi impresso partes do mesmo carro com as cores de um taxi típico de Curitiba - laranja com a porta traseira com parte em xadrez - além do valor e outras característica do automóvel.
Quando o leitor coloca o primeiro anúncio na contra-luz, vê a união das duas páginas, que resulta na imagem de um taxi e informações extras, formando um anúncio completo. Segundo Sant’Anna, a criatividade e interatividade do anúncio são fundamentais para aumentar a sua exposição e fixar a mensagem de forma efetiva.
O terceiro anúncio traz a frase “Só quem passa o dia todo dentro de um carro, saber fazer a melhor escolha. Chevrolet: líder de vendas para taxistas no Brasil” e mostra quatro modelos de carros e suas características.

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