Vaidade masculina

Produtos de beleza estão na lista de consumo dos homens.

Shopping, salão de beleza e estética há muito tempo não são lugares exclusivos para mulheres. Os homens, cada vez mais vaidosos, também inserem hábitos na rotina para ficarem ainda mais belos. Com o surgimento de produtos de beleza mais leves para a correção de imperfeições e hidratação da pele, eles também se sentem mais à vontade para apostar nessas novidades.
A franqueada da Contém 1g make-up, Aline da Silva, conta que a maior procura masculina é por produtos que auxiliem na redução de poros e na diminuição de oleosidade do rosto. Além de corretivos para disfarçar olheiras, pós e bases que deixam a pele com uma aparência natural, itens para limpeza e hidratação.
A empresária também comenta que ainda há homens constrangidos na hora da compra, “principalmente com produtos como base e pó compacto. Mas o fluído matificante da Contém 1g, por exemplo, vem com o termo unissex na embalagem, o que pode ajudar a diminuir essa timidez, mostrando que não há discriminação no uso”. Ela também lembra que, normalmente, eles procuram produtos incolores, que deixam o aspecto natural.
Quando o assunto é presentear a namorada ou a esposa, Aline destaca que há muitos homens indecisos. “Usualmente, eles não sabem se optam por produtos da seção de perfumaria ou maquiagem. Mas as vendedoras sempre auxiliam com dicas de itens mais procurados, aqueles que fazem sucesso entre as mulheres”.

Comentários