Silvia Döring lança coleção Burberry
A designer Silvia Döring se inspirou no xadrez da Burberry para desenvolver a nova coleção. Para o lançamento, que acontece no dia 19 de agosto em sua loja, Silvia fará um coquetel para os clientes.
O xadrez da marca é o mais conhecido mundialmente. Foi criado em 1920 e se tornou marca registrada da Burberry, tendo sido apresentado como o forro para a linha de trenchcoats em 1924. Não demorou para que o xadrez, formado pelas cores vermelho, camelo, preto e branco se tornasse sinônimo de elegância e sofisticação. Em 1960, ganhou as ruas nas formas de guarda-chuva, bolsas, malas e echarpes. “Democratizei ainda mais o xadrez”, brinca. “A estampa é uma tendência forte no inverno e deve continuar nas roupas e acessórios de verão”, fala a designer.
Silvia desenvolveu toda a coleção nas proporções da marca. As peças são banhadas em materiais nobres como ouro (para os dourados) e ródio (prateados), ganhando ainda mais brilho com gemas brasileiras como quartzo rosa, milk, rutilado e fumê. “A tradicional marca é um dos fenômenos da indústria da moda e se moderniza a cada coleção. É incrível como podemos explorar e transformar uma simples estampa em algo que fascina a todos”, finaliza.

Sobre Silvia Döring
A designer Silvia Döring é formada em Desenho Industrial pela PUC-PR, especializou-se em ourivesaria e criação de peças pela Escola Manufatura e Alquimia no atelier Rodolfo Penteado, em São Paulo. Durante oito anos, Silvia foi designer exclusiva da Bergerson, ganhando destaque por criações inspiradas em grandes estilistas como Dior e Chanel. Consagrada como designer de jóias, ela parte agora para uma nova etapa na carreira, com grife própria de acessórios de luxo. Em novembro, Silvia Döring inaugura loja própria em Curitiba, no Batel. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, lapidações especiais, acabamento de alta qualidade com materiais diferenciados, e design exclusivo.

Comentários