Shopping Crystal em lançamento

Os 25 anos da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná, a Apap/PR, serão comemorados no Shopping Crystal Plaza com mostras de quadros, painéis e o lançamento do selo comemorativo. O evento será no dia 18 de agosto (segunda-feira), às 19h30, no piso L2 do Shopping Crystal Plaza. As mostras ficarão expostas até o dia 31 de agosto.
O selo, criado pelo artista plástico Oswaldo Fontoura Dias para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, marca o Jubileu de Prata da Apap/PR que congrega 800 artistas paranaenses. O lançamento terá a presença do Diretor Regional dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro; da Presidente da Apap/PR, Alani Fonseca de Mello; da Presidente do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião; do Presidente da Sociedade Filatélica de Curitiba (Soficur), Ari Leon Jurkiewicz; da Diretora do Solar do Rosário, Regina Casillo; entre outras.
Até o dia 31 de agosto, mostras relacionando artes e selos comporão o espaço do piso L2 do Shopping Crystal Plaza. Em alusão ao Jubileu de Prata da Associação, estarão expostas obras figurativas de 16 artistas paranaenses, entre eles Arlene Senegaglia, Aristide Brodeschi, Cristina Cesário, Geraldina Galleas, Ilse Fener, Liberato, Mara Maynardes, Miriam Martins, Neiva Passuello, Paulo Gambús, Tania Leal e Wilma Barsotti. As técnicas diversas possuem dimensões que variam de 50x60cm a 80x60cm.
Do acervo dos Correios, a mostra “Pablo Picasso e Universo Postal na Visão de Seis Artistas” apresentará 200 páginas montadas em painéis, que irão contar a vida, a obra do artista espanhol e a representação das artes plásticas em selos postais.

Comentários