Sacolas com material reutilizado


A mobilização mundial para a mudança de padrão de consciência da população sobre o reaproveitamento de resíduos chegou à Clear Channel. A empresa multinacional tem investido na criação de sacolas produzidas com o material de lonas, reutilizado após campanhas publicitárias nos seus equipamentos. A ação está chegando à terceira edição. “Esta iniciativa foi tomada pensando no que a Clear Channel poderia fazer para ajudar diretamente na preservação do meio ambiente e as sacolas são o resultado de nossa preocupação”, diz o presidente da Clear Channel, Emilio Medina.
“As primeiras experiências com as sacolas recicladas foram um sucesso”, afirma o gerente Comercial da Clear Channel São Paulo, Marco Muñoz. O material compõe o Mídia Kit da empresa, com o portfólio sobre os serviços oferecidos, preços praticados e também é utilizado para o envio de apresentações e brindes para clientes. “Todos que receberam o nosso Mídia Kit com a sacola aprovaram esta criativa ‘embalagem’. Eles gostaram da idéia e até a utilizam em seu dia-a-dia”, comenta Muñoz.
Com a produção dessa terceira remessa de sacolas, a Clear Channel chega à quantia de três mil unidades produzidas com lonas reaproveitadas – excedente que não chega aos lixões das cidades. O material está longe de ser uma auto-divulgação da empresa, já que tem espaço no cotidiano, colaborando com o uso de materiais reciclados no lugar do plástico.

Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Exterior do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.
A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

Comentários