A Arte do designer em Curitiba
Muitas peças de designer recebem o crédito de obras de arte. Por possuírem traços arrojados e modernos. Móveis irreverentes e versáteis. São encontrados na Nap Quartos. As proprietárias Marise Prosdócimo e Clarice Volpi possibilitam aos clientes produtos personalizados. Formada em arquitetura e designer em Barcelona, Marise, sempre buscando inspirações nas tendências da modernidade.
Jovens entre 15 a 30 anos são os maiores adoradores de peças contemporâneas para seus quartos. Muitos possuem um gosto próprio, moram sozinhos, são recém casados e dispensam o gosto dos pais.
Uma das maiores qualidades da Nap é a mobilidade. O comprador pode mover e modificar a posição, possibilitando uma série de composições que facilita a mudança e disposição dos móveis.
Também podendo optar pelos tecidos e estofados: courino, pluminha e algodão puro.

ACESSÓRIOS
A preocupação com o meio ambiente e questões sociais também fazem parte da ideologia das proprietárias. Muitos dos acessórios e adornos para enfeite são trazidos de ONG’s em São Paulo, feitos de produtos reciclados por comunidades carentes.
Além disso a Nap comercializa acessórios modernos importados da Bélgica como: lustres, portas CD’s, almofadas e porta retratos. Sendo uma ótima opção para presentes de 15 anos e lembranças.
Personalizar acessórios para ambientes variados da casa também é uma tendência. O maior objetivo disso é caracterizar o espaço ao gosto do proprietário. A Nap desenvolveu diferentes estampas, onde cores variadas e fotos que marcaram momentos dos clientes ilustram almofadas de diversos tamanhos. Adesivos com desenhos de instrumentos musicais e frases em inglês e português, sem marcar o local colado. Para os mais ousados, papeis higiênicos com impressões de notas de dólar.
Uma estrutura de projetistas que auxiliam em toda a composição dos móveis no espaço da casa. A Nap executa projetos exclusivos, conforme a necessidade do cliente. Podendo optar pelos tecidos, acabamentos e cores dos móveis.


Arquiteto Rubens Meister
O Albatroz escolheu uma obra construída pelo renomado arquiteto Rubens Meister, responsável pelo projeto arquitetônico do Teatro Guaíra, para abrir a terceira filial do restaurante. Segundo Luciano Karam, chef-proprietário do Albatroz, a casa irá passar por uma reforma e deve inaugurar no final de agosto. Localizada na Avenida Vicente Machado, número 2.500, a mansão possui 700 metros quadrados construídos e terreno de 3.000 metros quadrados, com um anexo de lazer, que será reservado para eventos.
“Além da boa localização, a escolha por este local se deve pelo charme da arquitetura estrutural do ambiente, que é perfeito para o que pretendemos realizar nesta nova etapa do restaurante”, destaca Karam. Nesta casa, Meister estabeleceu ambientes formais com espaços destinados a lazer. A valorização do percurso arquitetônico, desde a entrada até o acesso a piscina, chama a atenção daqueles que visitam o local. Complementa a composição estética da casa o requinte dos mármores travertinos, presente em quase todos os ambientes.
Os responsáveis pela reforma do novo Restaurante Albatroz serão o arquiteto Maurício Kokis e o administrador Fernando Tavares. A idéia principal é estruturar o local para comportar um restaurante, sem fazer grandes alterações no projeto original. O novo restaurante contará com lugares para mais de 160 pessoas e instalações independentes para eventos.

Perfil Albatroz
O Restaurante Albatroz é um dos mais tradicionais endereços especializados em frutos do mar da capital paranaense. Com mais de duas décadas de história, o Albatroz oferece rodízios e pratos à la carte em dois ambientes diferentes, além de contar com uma carta de vinhos com diversos tipos e marcas de importados. O restaurante se localiza na Rua Matheus Leme, números 2869 ou 2941. Mais informações no site www.restaurantealbatroz.com.br

Comentários