SICREDI apresenta modelo de organização sistêmica em Conferência Mundial
Entre os dias 13 e 16 de julho, o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU – sigla em inglês) realizou, em Hong Kong, na China, a Conferência anual que reúne 1300 dirigentes de 48 países. O objetivo do encontro é oportunizar o debate e a troca de experiência entre as cooperativas que integram o Conselho.
O SICREDI foi representado por um grupo de dirigentes, tendo à frente Alcenor Pagnussatt, diretor-presidente da Confederação SICREDI, membro do Conselho do WOCCU e um dos palestrantes da Conferência. A instituição vem sendo referência mundial em cooperativismo de crédito, em razão da consolidação do modelo de organização sistêmica adotado e do notável crescimento ao longo dos anos. “O convite para apresentarmos o nosso modelo organizacional, que está alicerçado na estruturação operacional com compartilhamento das atividades e base de dados, na interligação de todos os pontos de atendimento, nos investimentos sistêmicos em tecnologia e na centralização dos serviços comuns de retaguarda corrobora o reconhecimento internacional do SICREDI”, salienta Alcenor.
O SICREDI - Sistema de Crédito Cooperativo – opera em grandes e pequenos centros urbanos com 130 cooperativas de crédito e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros.
A sua organização em sistema através de cinco Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas ligadas, com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o SICREDI possui no Brasil 1,3 milhão de associados. Em maio de 2008, os ativos totais administrados e o patrimônio líquido atingiram, respectivamente, mais de R$ 13,1 bilhões e aproximadamente R$ 1,6 bilhão.
O WOCCU - Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito -atua em prol da expansão e da consolidação do cooperativismo de crédito mundial. Atualmente, congrega 49 mil cooperativas de crédito em 96 países.


Glorioso por Bluetooth
Ontem (17), no jogo do Coxa contra o Flamengo, no Couto Pereira, o torcedor alviverde ficou de olho não só no gramado, mas também no celular. Uma ação da F9 Identidade visual forneceu aos torcedores que foram prestigiar seu time no estádio alguns vídeos, imagens e o hino do Coritiba Foot Ball Club, além de outros vídeos promocionais. Os emissores do Bluetooth estiveram estrategicamente instalados em locais de grande concentração. Para receber as mensagens, o torcedor só precisou ativar a função Bluetooth no celular e ser detectado por umas das 10 antenas instaladas.

:. Sobre a F9 Identidade Visual
Nascida em 96, a F9 Identidade Visual é uma das empresas de sinalização que mais cresce na região Sul. Contando com uma equipe de aproximadamente 70 funcionários, uma sede estruturada para atender clientes de grande porte e com um portfólio de atendimento invejável, a F9 se destaca também pela tecnologia de ponta das máquinas com que trabalha, dispondo, inclusive, de alguns equipamentos exclusivos no Estado. Pioneira na área de impressão digital no Paraná, a F9 oferece serviços diferenciados, como impressão em tecidos, sistema Bluetooth, estratégia In Media, decoração de frota, banners e faixas.



Amaranta revela a coleção Verão 2009
Preview exclusivo da marca antecede as novidades para a próxima estaçãoA marca Amaranta reuniu sofisticação, elegância e bom gosto na última quarta (16/07), em Florianópolis (SC). Linda Lima, diretora da marca, recebeu um grupo seleto de convidados em seu aconchegante apartamento para mostrar as novidades para o Verão 2008-2009. O preview exclusivo contou com a participação de diversas personalidades do estado e de outras regiões do país, entre clientes e representantes. "Reuni um grupo muito especial de pessoas, entre formadores de opinião e clientes fiéis da marca. A proposta do desfile é a mesma da marca, apostar na exclusividade", apontou Linda Lima durante o coquetel que encantou os convidados.Mais de 35 looks das mini-coleções surgiam como peças únicas, ao revelar o potencial criativo da marca. As cores alegres e a fluidez dos tecidos casam com o acabamento perfeito, uma característica da Amaranta. O glamour pontuou todo o desfile, que tem referências tribais, românticas e joviais.A proposta para 2009 é elevar a feminilidade e ressaltar o que cada mulher tem de melhor. Hoje a Amaranta, produzida em Florianópolis (SC), tem distribuição em lojas de SP, RJ, MG e cresce no mercado nordestino. Maiores informações, através do site www.amaranta.com.br.



IESDE é o novo cliente da Talk Assessoria de Comunicação
O IESDE é o novo cliente da Talk Assessoria de Comunicação. Criado em 1999, o IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) é uma empresa que já produziu material didático para mais de 400 mil alunos de instituições de ensino de todos os níveis educacionais do Brasil. Para as escolas de ensino fundamental e médio, o IESDE comercializa o SAE – Sistema de Apoio ao Ensino. Para o ensino superior, por meio de contratos com universidades, oferece metodologia, sistema de suporte e material didático, que são aplicados em vários cursos de graduação e pós-graduação, em pólos de educação das universidades em todo território nacional. Também oferece metodologia e materiais para organizações e instituições em geral. A empresa conta com mais de 600 colaboradores diretos e a matriz é em Curitiba / PR. A nova conta será atendida pelos jornalistas Rubens Binder e Karin Villatore, diretora da Talk. Informações no site
www.iesde.com.br.

Comentários