Coluna Impressa - Jornal Indústria & Comércio

Marketing e Vendas
O Centro Paranaense de Formação Técnica – Centpar está com as matrículas abertas para o curso técnico “Administração com habilitação em Marketing e Vendas”. O curso tem como objetivo capacitar o profissional no gerenciamento administrativo, aplicando técnicas especificas em um grande embasamento prático e teórico. O curso tem duração de um ano com aulas nos sábados das 8h00 as 18h00. Informações: (41) 3015 8004 com Marcos. O Centpar – Centro Paranaense de Formação Técnica fica na rua Francisco Torres, 218 – Centro.

ESIC Business & Marketing
Desde 2001, a ESIC Business & Marketing é a única filial da instituição fora da Espanha, em Curitiba. Apesar de seguir a metodologia e os programas de cursos praticados na matriz, a ESIC brasileira, aos poucos, encontra a sua própria linha de comunicação. A campanha de inscrições para o vestibular e cursos de pós-graduação de 2008 traz modificações expressivas na linguagem publicitária, com a utilização de fundos, texturas e ângulos mais ousados. O conceito da nova campanha da ESIC Business & Marketing School foi desenvolvida pela gerente de marketing da instituição, Luciana Magnani, e as peças levam a assinatura da agência de design Geracuca.

Sucesso gráfico
A maior premiação da indústria gráfica paranaense trouxe à Gráfica Comunicare o reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo do ano de 2007, o 6 °Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho. Ao total, foram oito peças que obtiveram o primeiro lugar, que tornou a Comunicare a segunda gráfica com o maior número de troféus. Os trabalhos premiados foram de grandes empresas do estado, como CR Almeida, Café Damasco, Chocolates Icab e Novo Piso; entre outras.

Revista Catarina na TV
A Revista Catarina é a primeira publicação de jornalismo de moda em Santa Catarina e hoje inova ao se expandir para a televisão. O programa Catarina estréiou no começo do mês, às 20:30h, na Record News para Santa Catarina e parte do Paraná. Prestes há comemorar três anos, a revista sob direção de Patricia Lima já conquistou seu espaço como formadora de opinião, dentro e fora do estado expandindo seu potencial para a televisão. O programa conta com a cobertura exclusiva para o sul do país das principais semanas de moda do mundo. Notícias e desfiles nacionais e internacionais, matérias dinâmicas, que priorizam a informação de qualidade. O programa terá 30 minutos de duração.

Cini Bebidas
Aconteceu no Espaço Batel, a 1ª Risoada, uma feijoada beneficente com apresentação de grandes humoristas, organizada pelo Complexo Pequeno Príncipe, que é formado pelo Hospital Pequeno Príncipe, instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e Faculdades Pequeno Príncipe. O objetivo do evento foi de contribuir com as ações de assistência em saúde desenvolvida no complexo Pequeno Príncipe, que atende mais de 260 mil crianças e adolescentes. A Cini Bebidas apoiou o evento disponibilizando vários tipos de produtos. Ingrid Spengler, gerente de marketing da Cini Bebidas, enfatizou que a participação no evento foi uma forma de colaborar com uma instituição que tanto faz pelas crianças no Paraná. Já no dia 15 de julho, no Shopping Novo Batel, a Cini Bebidas apóia o coquetel de lançamento de quatro curtas metragens paranaenses.

Exclam Comunicação

A Exclam Comunicação lançou o mais novo comercial para o laboratório fotográfico digital Ibiza, de Curitiba (PR). Segundo o diretor de criação, Lípsio Carvalho, a estratégia foi utilizar mural e ímãs de geladeira para preenchê-los com mídias digitais, que hoje, acabam escondendo as fotos. A idéia da campanha é lembrar as pessoas que as fotos arquivadas no computador, cd's e pen-drives podem fazer parte de um álbum de fotografias, como antigamente: para isso, basta encaminhar para a Ibiza imprimir.

Marketing no Celular
Uma ação oriunda da parceria entre a F9 Identidade Visual e a BRMídia promete impressionar os curitibanos nos próximos dias. Em um trabalho para a construtora Abyara, a F9 aliou sua tecnologia exclusiva de Bluetooth e sinalização com as HDTVs da BRMídia para inovar na comunicação do novo empreendimento da Abyara, o Reserva Ecoville. A ação está pontuada em locais estratégicos para a divulgação de filmes, comerciais e teasers do empreendimento e da peça patrocinada pela construtora. Quem passar esta semana pelo Shopping Crystal, nos restaurantes Badida, Beto Batata e Barolo, além da academia Corpus Champagnat poderá conferir a campanha.


L A Y – O U T

Ø A Maison du Chocolat, que fica na Sete de Setembro, 4923 é o novo cliente do Ruy Barrozo Comunicação & Marketing.
Ø Foi aberto ontem, em São Paulo, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que durante três dias, vai reunir mais de mil representantes dos diversos segmentos da comunicação do Brasil.
Ø A agência de propaganda 4.3.3 Comunicação é a responsável pela elaboração dos materiais para a campanha “Atitude Consciente” da Kraft Foods. A idéia é mostrar aos colaboradores da empresa que a contribuição de cada um faz a diferença para o planeta.
Ø O ator Global Alexandre Slaviero, está à frente de um novo projeto: alavancar a banda paranaense Fuja Lurdes. Como produtor executivo da banda, ele pretende fazer com o que os integrantes do grupo, conquistem o cenário nacional.
Ø A Empresa de Águas Ouro Fino comemora mais uma conquista. A cerimônia de entrega do prêmio Top of Mind de Santa Catarina. A Ouro Fino foi eleita a empresa mais lembrada na categoria ‘água mineral’ na região Norte de Santa Catarina.
Ø O Mercado das Pulgas completa em julho 20 anos de existência. Composta por matriz e duas filiais, a loja é sinônimo de raridade e conta com um impressionante acervo de mais de 100 mil peças. Além disso, concedeu à Curitiba uma figura folclórica, o “seu” José, proprietário do empório e responsável pelas negociações e pechinchas com os clientes.
Ø A médica patologista Ana Paula Martins Sebastião, professora responsável pela Disciplina de Anatomia Patológica da Universidade Positivo, em Curitiba, fez estágio de 14 a 30 de julho no Departamento de Patologia da Mayo Clinic, em Rochester, nos Estados Unidos.
Ø A agência curitibana Fuego Comunicação Criativa assina as peças desenvolvidas para a Trelelê, seção de calçados infantis da Omar Calçados. As peças divulgam o concurso para a criação dos nomes dos personagens da marca.





Emelin Leszczynski é jornalista Profissional e pós graduada em “Comunicação Empresarial e Marketing” pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/Pr. Veja essa coluna no www.induscom.com.br , coluna: Marketing & Propaganda

Comentários

jdejuk disse…
Vce ja estava "podendo" agora entao rsrsrsr
Parabens menina, tenho uma baita orgulho de vce. Vai em frente nao desista nunca!!!!!!!!!!
bjos
juk